Rinópolis: Homem é preso com arma de fogo e munições em vicinal

Policial


20/05/2026 - Um homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. após ser surpreendido com um revólver e munições na ponte sobre o rio Feio, no município de Rinópolis. O flagrante foi feito na segunda-feira, no quilômetro 10 da Vicinal “João Fiorillo”, pela Polícia Militar Ambiental, equipe do cabo Massei, e soldados Vesu e Gava.

Segundo a ocorrência, a equipe de policiamento ambiental realizava fiscalização voltada à atividade de pesca, em área de interesse de segurança pública (AISP), na ponte sobre o rio Feio, momento que uma picape, conduzida pelo indiciado, adentrou o local. 
A Polícia Ambiental destacou que a picape foi abordada e, durante a busca veicular, foram localizados um revólver (tipo garrucha), sem numeração aparente, quatro munições calibre .32 e uma porção de substância aparentando ser maconha.

Ainda conforme a Polícia Ambiental, o condutor foi questionado e informou que a arma pertencia ao seu avô, já falecido, que as munições haviam sido adquiridas em um comércio no município de Osvaldo Cruz e a substância tratava-se de maconha para consumo próprio, adquirida no município de Parapuã. 
A equipe acrescentou que, diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Rinópolis, onde o delegado ratificou a voz de prisão e determinou a apreensão da arma de fogo, munições e substância entorpecente.

A Polícia Militar Ambiental complementou que, durante a fiscalização, constatou ainda que o veículo encontrava-se com o licenciamento em atraso desde o exercício de 2022, sendo lavrado o auto de infração de trânsito  por conduzir veículo registrado que não estava devidamente licenciado.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade