Seis pessoas são presas suspeitas de aplicar o golpe do falso delegado

Policial


25/09/2026 - Seis pessoas foram presas ontem durante uma operação no Rio Grande do Sul suspeitas de aplicar o golpe do falso delegado contra cem vítimas no Estado de São Paulo.
As investigações foram realizadas pela Polícia Civil de Araçatuba após a identificação de ao menos dez pessoas na cidade que foram alvo dos criminosos. Segundo os policiais, presos em cadeias do Sul do País utilizavam perfis falsos em redes sociais e se passavam por mulheres para manter conversas com homens em território paulista.
Após a troca de fotos e vídeos íntimos, as vítimas com as quais os suspeitos haviam trocado conteúdo passavam a receber mensagens de outro perfil, pelo qual uma pessoa que se apresentava como delegado, alegava haver uma suposta investigação criminosa. A partir desse momento, as vítimas eram extorquidas e obrigadas a transferir dinheiro para a conta dos investigados sob ameaça de que sofreriam medidas punitivas, caso descumprissem as regras.
No total, foram cumpridos dez mandados de prisão temporária, que resultaram na detenção de cinco homens e uma mulher, além de 16 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos 13 celulares, uma máquina de cartão, 2 HDs externos e 24 chips para celulares.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade