BUXIXO

Política


Pistola
06/05/2024 - Corinthiano roxo, o vice-prefeito Renan “Ouve Eu, Bicho” Pontelli tem andado pistola com a comparação que andam fazendo pela cidade. Segundo foi apurado pelo inspetor Nilton Neto, chefe da subdivisão Leste do SMI, o desgastado Serviço Municipal de Informações, um dos aliados do agente político o comparou à presidente do Palmeiras, Leila “Crefisa” Pereira.
A explicação, segundo o autor, é o fato de ambos terem muita grana para gastar e estarem focados em montar um time de estrelas, trazendo para o time o que há de melhor no mercado. Mas, tanto no caso de Leila quanto no caso de Renan, a palavra de ordem é ter controle e conseguir extrair o máximo com os pés no chão.

Palmo a palmo
Tem um pré-candidato que anda percorrendo cada palmo da cidade, falando com muita gente e prometendo muita coisa. Organizado, o rapaz já faz planos e está fundamentando sua linha de ação, procurando passar aos eleitores em potencial tudo que pretende fazer, nos mínimos detalhes.
Já prometeu, inclusive, que vai doar parte do salário a várias instituições de caridade do município e que pretende manter seu gabinete aberto para ajudar quem precisa, pagando, inclusive, despesas com remédio e contas de água e luz atrasadas.
Esse rapaz projeta que vai ter algo em torno de 1.500 votos, tamanha é a receptividade que sua pré-campanha vem tendo em toda a cidade. Ele só não sabe que o processo de filiação ao partido ao qual ele acredita estar ligado não foi registrado corretamente e ele ainda, pela lei, integra as fileiras do partido antigo, onde, garantem os chefes, ele não vai ter legenda.

Meninas
Ao que tudo indica, as eleições deste ano vão ser marcadas por uma maior participação das mulheres. Isso é fruto de um trabalho realizado há anos por dona Odete Oitmann, uma das pioneiras do feminismo em Tupã e fundadora da primeira escola de caminhoneiras do Brasil.
Mais que isso: os partidos entenderam que, como são obrigados a reservar uma cota para determinado sexo, seria importante que os que recebem as vagas pelas cotas tenham votação expressiva e, assim, ajudem a aumentar o coeficiente, garantindo um número maior de cadeiras.
Ou seja, em política, igualdade se resume, de verdade, em quantidade de votos. Não importa se homem ou mulher, levou o voto, ganhou poder. Pode parecer cruel, mas é o mais perto que se pode chegar de justiça.

Blocão
O prefeito Caio “Cadê Eu?” Aoqui reuniu seu grupo para uma palestra de orientação que aconteceu na Faccat, na semana passada. Além dos partidos que “pertencem” naturalmente ao governo, que seguem a linha política conhecida como “Aoquismo” ou “Mando Eu”, o PL participou do encontro, o que dá pistas sobre o alinhamento da legenda.

Forte, mas nem tanto
O infiltrado X chegou esbaforido ao quartel general do SMI na semana passada para revelar que um dos grandes empresários da cidade, que seria responsável por injetar milhões na campanha de um candidato a vereador, está, na verdade, falido e que a promessa era apenas da boca para fora.
Acontece que o tal candidato ainda não sabe disso e está andando pela cidade contratando cabos eleitorais e chegou, inclusive, a fazer um empréstimo na financeira para comprar mil litros de combustível, que serão distribuídos em época oportuna. Tudo contando com o apoio do tal investidor que, como sabemos agora, não vai chegar. Para os curiosos, tal investidor não é o “Salgadinho”.

Data trocada
E o confronto final, que aconteceria nesse fim de semana, em local secreto, e serviria para definir o campeão de truco dos dois poderes, foi novamente adiado. Dizem os organizadores que tem muita gente com medo de ficar cara a cara com o atual campeão, Eliseu “Mister Bean” Borsari.
O rapaz, para intimidar a concorrência, já mandou avisar que desafia qualquer um e está oferecendo, do próprio bolso, uma bonificação de R$ 2 mil para quem tiver habilidade suficiente para derrotá-lo.

Nome quase definido
Com uma forte interferência externa, diante da turrice de certa liderança, praticamente está definido o nome que vai compor a cabeça de chapa na majoritária para 6 de outubro. Todos apostam que “ele” vai ter que “engolir” o “Homem das Cooperativas”.

Versinho de segunda 
Você prometeu e não vai cumprir
Antes estava perto, agora vai sumir.
Sempre achei muito estranho.
Pois se você perde, eu não ganho.

Perguntas que esperam respostas?
- Será que vamos ter surpresa essa semana?
- O mentiroso mentiu de novo?
- Qual é a sensação de ser capacho?
- Quantos votos cabem em 100 mil?
- O encontro das 14 horas, hoje, está confirmado?
- Será que vai ter alguém espionando escondido?
- O “Mangolo” é pré-candidato mesmo a vereador?
- Por que será que tem tantos candidatos a vereador frequentando os botecos das vilas?

Frase da semana:
“Aqui é Corinthians, bixo!”,
(Vice-prefeito Renan Pontelli, em modo full pistola, quando compararam seu método de organizar campanha à gestão de Leila Pereira, no Palmeiras)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade