Sem controle: Atacada por pit bull, égua foge desesperada

Geral


09/05/2024 - Um vídeo viralizou nas redes sociais, mostrando uma égua que estava em uma corrida desesperada pela Avenida Lélio Piza, arrastando consigo uma geladeira, presa a uma carroça, enquanto era perseguida por um cão da raça pit bull.
Em algumas regiões da cidade, tutores dessa raça de animal, totalmente irresponsáveis, continuam protagonizando ataques contra pessoas e agora até mesmo animais de grande porte. A maior parte ignora totalmente os apelos para que mantenham seus animais trancados. Diversos casos de ataques a pessoas já foram registrados na Caingangs e Coroados, imediações da Macus. A tutora do animal alega apenas que o cão escapou e fecha a porta, não querendo mais conversa.

No caso da égua que tracionava uma carroça, o tutor acertou o frete de uma geladeira, que estava em uma oficina de conserto. Chegando ao destino combinado para a entrega, ele bateu palma. No exato momento em que o portão foi aberto, o cão pit bull escapou, pois não estava preso, atacando a perna direita dianteira da égua, provocando um grande ferimento.
Diante do enorme susto e da forte dor que sentia, a égua, que é conhecida por “Estrela”, entrou em desespero e saiu em desenfreada corrida pela rua, na tentativa de escapar do animal feroz. A perseguição continuou até as proximidades da Escola “Souza Leão”.
Após o ataque, o animal foi resgatado, sendo encaminhado a um veterinário, recebendo os tratamentos adequados, inclusive levando diversos pontos no local do ataque. A égua apresenta condições estáveis e recupera-se bem. Durante toda a perseguição do cão feroz, felizmente não foi registrado nenhum acidente.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade