Coopermota: Primeira etapa do complexo de silos fica pronto este ano

Geral


5/11/2025 - A unidade de Tupã da Coopermota está agilizando a construção do complexo de silos, em uma área de aproximadamente 5 alqueires, na junção das vicinais Tupã-Bastos e Tupã-Quatá. O objetivo é concluir a primeira etapa ainda este ano. O motorista que passa regularmente pelas proximidades da obra não duvida disso.

A construção, que está em fase avançada, se destacando no cenário próximo da bifurcação das duas estradas vicinais, para Bastos e Quatá, tem o objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento de grãos, principalmente amendoim, milho e soja. 
Nesta primeira etapa, o silo de amendoim terá capacidade para 500 mil sacas, com planos de chegar a 2 milhões de sacas nos próximos anos. O complexo também prevê a instalação de beneficiamento e blancheamento do grão no futuro.
Lembrando que o blancheamento é um processo realizado de forma automatizada para se retirar a pele do amendoim sem que o alimento seja alterado, modificado ou danificado.
Mas o processo de blancheamento será uma das últimas etapas do projeto para Tupã.
Numa segunda etapa, haverá um silo com capacidade para 100 mil toneladas, destinado à rotatividade de safras desses grãos. 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade