Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notÃcia por e-mail:
Últimas NotÃcias:
10/07/2026 - Em 2027, o calendário escolar no Brasil vai mudar devido à realização da Copa do Mundo Feminina, tanto nas escolas públicas como nas particulares. O governo federal adotou algumas medidas para garantir que os jovens possam vivenciar o momento histórico.
A Lei nº 15.421, publicada em junho de 2026, apontou que o planejamento letivo vai sofrer readequação para o evento. O texto aborda diretamente o período de férias, determinando que os sistemas de ensino têm a obrigação de ajustar os calendários escolares para a Copa do Mundo Feminina.
Para que as escolas incentivem as crianças a acompanharem a seleção brasileira, a regra não é opcional e possui ampla abrangência. De acordo com a lei, as escolas devem organizar o ano letivo para que as férias escolares aconteçam entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027.
O período abrange o início e fim da Copa do Mundo Feminina. A mudança no calendário visa consolidar o legado social e esportivo do Mundial, e está em sintonia com os princípios da lei de promover e valorizar o futebol feminino e a igualdade de oportunidades no esporte.
Além de movimentar o dia a dia das famílias e as cidades-sede, que serão oito no total, a lei garante que, em 2027, a comunidade escolar entre totalmente no clima da Copa do Mundo, reconhecendo a relevância e a importância nacional do mundial.
Pela primeira vez a América do Sul vai sediar uma Copa do Mundo Feminina, e o Brasil foi o escolhido. O País vai receber 32 seleções e 64 partidas distribuídas em oito estádios. As cidades-sede são: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife e Salvador.
Até o momento, 14 seleções já estão garantidas no Mundial, entre elas o Brasil, que é o país-sede. As outras classificadas são a Austrália, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Filipinas, Japão, Nova Zelândia, Alemanha, Argentina, Colômbia, Dinamarca, Espanha e França.
10/07/2026 - A CDHU Móvel é um serviço da CDHU que leva o atendimento diret[...]
10/07/2026
Projeto tem só mais 50 unidades para venda Em Tupã, a casa própria já Ã[...]
10/07/2026
10/07/2026 - A França dominou e venceu Marrocos por 2 a 0 nas quartas de final [...]
10/07/2026
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notÃcia por e-mail: