Ceagesp de Tupã atinge capacidade máxima em soja e milho

Economia


O armazém graneleiro de Tupã (AGTUP), que faz parte da rede da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), atingiu em setembro 100% de sua capacidade em estocagem.  
A unidade de Tupã possui duas estruturas de armazenamento, um silo graneleiro vertical com capacidade para 40 mil toneladas e um silo horizontal com capacidade para 20 mil toneladas.
As duas unidades estão ao lado de um ramal ferroviário de 2,5 km que liga o armazém ao ramal de distribuição, e esse é um dos motivos que está fazendo a Rumo Malha Paulista a investir no projeto de recuperação do trecho ferroviário Bauru-Panorama. Hoje, tudo o que chega ou sai dos armazéns da Ceagesp vem por rodovia, e são imensas as filas de carretas e bitrens que se formam em toda a extensão da Rua Estados Unidos.

A ocupação total dos armazéns da Ceagesp de Tupã  coincide com a entrega dos grãos da chamada safrinha, de julho a setembro. Nesse período, a Ceagesp de Tupã  recebe até 25 caminhões com cargas de milho diariamente.
A Ceagesp de Tupã recebe milho e soja do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins, diz o engenheiro agrônomo Luís Eduardo Vieira Pinto, que é o gerente da unidade de Tupã.
A partir da recuperação do trecho ferroviário entre Bauru e Panorama, todo o transporte de milho e soja será feito por trens, barateando os custos. Em   alguns períodos do ano, a Ceagesp de Tupã faz também o armazenamento de açúcar.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade