Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail:
Últimas Notícias:
13/01/2026 - O prefeito Renan Pontelli usou suas redes sociais na manhã de ontem para anunciar o encaminhamento de uma reclamação para a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) contra a Energisa, enumerando diversos pontos que caracterizam péssimo atendimento para a população tupãense.
Na manhã de ontem o chefe do Executivo tupãense assinou a notificação por parte da Prefeitura de Tupã. Em tom de desabafo, Renan disse que basta “uma chuva na China para acabar a energia elétrica em Tupã”. Para ele, isso acontece porque a manutenção da rede é precária, com fiação irregular e transformadores de energia velhos demais, que vivem dando problemas, como acontece em diversos bairros da cidade.
Renan reclamou ainda do péssimo atendimento prestado e da demora no atendimento de alguma reclamação. Ele citou, por exemplo, que a construção da rotatória para o Residencial Reserva, na Avenida Eduardo Gomes, ainda não pode ser executada porque é preciso remover um poste. Isso já foi solicitado há meses, mas a empresa ignora até agora o pedido.
Na opinião de Renan Pontelli, o município de Tupã é um dos maiores clientes da Energisa. E citou que somente a rede de iluminação pública custa aos cofres públicos cerca de R$ 500 mil por mês. Apesar disso, o município tem como contrapartida um péssimo serviço. A poda de galhos de árvores, por exemplo, quando ocorre demora meses depois da solicitação, o serviço é mal feito e os galhos ficam esperando a remoção.
Em diversos pontos da cidade, como na Guaicurus, entre as ruas Piratinins e Potiguaras, por exemplo, árvores gigantescas nunca foram podadas e, sempre que sopra um vento mais forte, há oscilações na rede de energia elétrica dos domicílios. Diversos pedidos foram feitos para a poda, equipes até estiveram no local, mas foram embora alegando que são árvores de grande porte.
Fios
Renan Pontelli abordou os fios que ficam soltos nos postes e no sistema de distribuição de energia. Ele alertou que as empresas de internet pagam para utilizar os postes da Energisa, que deveria cuidar melhor dessa situação.
O chefe do Executivo destacou que vai começar a multas as empresas que não fizerem a retirada de fios soltos na rede de distribuição. E isso vai incluir a própria concessionária.
Por tudo isso, o chefe do Executivo tupãense pede providências urgentes para a ANEEL, contra uma concessionária de energia que ignora suas responsabilidades, não melhora o atendimento em Tupã e nem investe para garantir mais segurança na distribuição de energia elétrica. E esta não é uma situação de agora, sempre existiu, mas piorou muito depois da chegada da nova empresa, que em princípio trazia alguma esperança, mas que no final se mostrou um fiasco total.
Ao expor alguns dos problemas, Renan Pontelli espera que a ANEEL possa tomar algumas medidas, de forma que a Energisa passe a respeitar um pouco mais os consumidores tupãenses.
13/01/2026 - O técnico Dorival Silvestre Júnior elogiou a atuação do Corint[...]
13/01/2026
13/01/2026 - A concessionária Eixo SP realiza obras e manutenção contínuas[...]
13/01/2026
13/1/2026 - “O Agente Secreto” levou dois dos três prêmios a que foi indi[...]
13/01/2026
Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto
Envie a sua notícia por e-mail: