Assembleia de Deus: Igreja construirá templo para cerca de 1,5 mil pessoas

Geral


15/04/2024 - A Igreja Assembleia de Deus (Ministério do Belém) está reconstruindo o prédio da sua sede, na Rua Chavantes, 762, que neste ano completa 80 anos. O novo templo aumentará sua capacidade de público e passará de 700 para cerca de 1,5 mil lugares. 
Há cerca de um ano, o projeto inicial previa a ampliação do prédio para o espaço onde funcionava o asilo Casa Emanuel. Mas devido ao custo das ferragens que seriam usadas nessas obras, a igreja alterou o projeto e, há cerca de cinco meses, iniciou novos trabalhos que transformarão completamente o prédio.  "O projeto será mais moderno, com forro de gesso, nova galeria e bancos", disse o arquiteto Cleiton Brito. "O templo será construído no estilo de anfiteatro, com dimensões de 20 por 50 metros", acrescentou. Quem passa pelo local já pode observar um outdoor com a estimativa de como ficará o novo templo, que terá uma fachada espelhada, seguindo o padrão dos novos templos que estão sendo construídos pela denominação em várias cidades do País. 
Sem estimar valores, o arquiteto disse que nesta semana outros orçamentos serão finalizados para iniciar uma nova etapa de obras. "Nos próximos dois meses já deverão ser instalados os pilares pré-moldados. Os fechamentos e as paredes serão de alvenaria. A cobertura poderá ser concluída até o final do ano", disse. A previsão é de que a construção do novo templo seja concluída em até três anos. Enquanto as obras estão em andamento, os cultos da igreja acontecem aos fundos do prédio, na Rua Guaicurus, sob a presidência do pastor Josué Giunco. 

 

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade