Obra da Sílvio Bolcato segue com lentidão e pode atrasar

Geral


10/04/2024 - Em janeiro foram iniciadas as instalações das aduelas na passagem da Rua Sílvio Bolcato. Naquela época, houve até algum entusiasmo, afinal, depois de quase um ano da chuva que ocasionou problemas na ponte, finalmente a obra estava sendo realizada.
Mas, não é bem assim. Mais dois meses depois, houve pouca evolução nos trabalhos, o número de operários não é suficiente para agilizar os serviços e comerciantes instalados naquele setor da cidade continuam desesperados, acumulando prejuízos por causa de uma ponte que nunca termina.

Nunca é demais lembrar que a passagem foi interrompida após a forte chuva de 70 mm, em um curto espaço de tempo, ocorrida no dia 23 de fevereiro do ano passado. Com o excesso de água, parte da tubulação Armco, próxima da cabeceira, lado esquerdo, sentido bairro, apresentou afundamento.
A obra está sendo realizada com a instalação de aduelas de concreto, que estão sendo assentadas sobre uma estrutura capaz de garantir segurança e resistência.
O contrato firmado previa conclusão dos trabalhos em até 120 dias. Isso aconteceu em novembro. Na prática, já era para o projeto estar na fase de conclusão.
A travessia de água está recebendo duas linhas de aduelas de concreto, com 2,5 metros de largura, por 4 metros de altura, instaladas a cerca de 11 metros de profundidade.
Para restabelecer a integridade desta parte da Rua Sílvio Bolcato, que passa sobre o córrego Afonso XIII, serão investidos pouco mais de R$ 2 milhões. Pelo andamento dos trabalhos, ainda vai ser preciso ter muita paciência. "Nunca vi mais do que cinco operários trabalhando no local", disse um morador que utilizava a passagem todos os dias para ir ao trabalho.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade