BUXIXO

Política


Em análise
03/11/2025 - Waldemir "Terremoto" Lopes está na área. Ele continua morando em Tupã, embora viaje muito para Ribeirão Preto. Na semana passada, a família foi vista passeando pela cidade, visitando lojas e diversos estabelecimentos.
Como nada acontece por acaso, o agente secreto americano Jason Bourne da Silva conseguiu desvendar parte do que está ocorrendo. Como prefeito de grande destaque por dois mandatos, e com sua impulsividade, "Voz de Trovão" pode estar preparando sua candidatura para a "Casa Branca", em 2028.
 
Pesado
O empresário Rafa "Fralda Cheia" Mantovani teve um final de semana difícil. Depois de andar por todos os cantos da cidade anunciando que sairia vitorioso de uma empreitada mirabolante, que contou com a impressão de cartazes, distribuição de panfletos e muita, mas muita falação, ele levou uma remontada na noite de quinta e precisou passar a sexta-feira e os dias que se seguiram recolhido em local incerto e não sabido. 
Os amigos já lançaram uma campanha na internet para tentar localizar o rapaz, e tem quem jure que o viu encolhido em posição fetal, chupando o polegar, no canto de um terreno baldio nos altos da zona Leste.
 
Novos planos
Na semana que passou, o prefeito Renan "Ouve Eu" Pontelli reuniu alguns membros do primeiro escalão para fazer um balanço das ações deste primeiro ano. Entre os que estavam puxando saco e os que eram sinceros, o consenso é de que as coisas foram muito bem e que, para continuar surpreendendo a população no ano que vem, vai ser preciso realizar muito mais.
Mas houve também quem lembrou que no ano que vem tem eleição para deputado e, por isso, talvez as coisas não corram como esperado. O chefe, sempre com o pé no acelerador, determinou que haja o que houver, 2026 deve ser, no mínimo, igual a 2025. De preferência melhor.
 
Staff novo
Falando em eleição para deputado, muitos grupos já estão se reforçando de olho no pleito do ano que vem. Por enquanto, a mexida mais ousada foi do líder trabalhista Luiz Carlos "Novos Ares" Motta, que trocou o arcaico staff por um novo representante, mais ligado às novas tecnologias e, apesar de jovem (ou quase), é conhecedor profundo das nuances políticas e das peculiaridades do jogo do poder em Tupã.
O grande jornalista Diego "Mais Tupã" Pereira foi o escolhido e, ainda que não tenha assumido oficialmente sua posição, já vem dando uma cartada aqui, outra ali. Quem tem contato com o gigante jura que ele já começou a trabalhar em uma de suas maiores especialidades no novo grupo e deve apresentar ao chefe um dossiê pesado somado a um plano de trabalho contundente.
 
Fim da treta?
Com o final de um certame esportivo que deu dor de cabeça a muita gente na cidade, começaram as mobilizações para selar a paz na "Caixinha Cinza de Puxação de Tapete". Dona Doroteia de Deus, famosa pisocomédium que revelou os segredos de Getúlio Vargas, foi contratada para promover uma sessão de descarrego e tentar reaproximar dois parlamentares.
Depois de uma semana de muitos trabalhos, a velha senhora saiu correndo de Tupã, prometendo não voltar tão cedo. No quarto do hotel que ela ocupava, nenhum objeto foi encontrado, apenas uma inscrição misteriosa na parede: "6, 2, C3 Se Fu". Se alguém tem uma pista sobre o que isso pode significar, favor mandar carta para a caixa postal 171.
 
Futebol
O prefeito Renan "Brilhantina" Pontelli vem conseguindo resolver muitos problemas que, embora simples, pareciam eternos, passando por diversas administrações. Vem conseguindo isso por seu estilo de alta resolutividade, não deixando nada para depois. Foi assim agora com o Tupã Futebol Clube. Numa negociação com a diretoria anterior, fez ver que o período tinha vencido, que o esforço tinha valido à pena, mantendo o clube na disputa oficial da FPF, mas que seria preciso iniciar um novo tempo. Depois de dezenas de reuniões, conseguiu um novo grupo e um novo projeto. Com nomes de destaque, a torcida agora é para que a cidade possa iniciar uma nova e profícua etapa no futebol profissional. O trabalho está apenas começando, mas promete conquistar gradativamente a torcida.
 
Pé no freio
O prefeito Renan "Brilhantina" Pontelli já foi aconselhado a colocar o pé no freio, porque a situação econômica do País não tem perspectivas de melhorar de imediato. Dessa forma, embora tenha muitos planos, será preciso revisar algumas despesas. Isso pode abranger um "enxugamento" nos cargos comissionados.
O nível de endividamento da "Casa Branca" ainda está dentro do "administrável", mas não se pode perder o controle, porque a "herança maldita" não possibilita isso.
 
Versinho de segunda
Tem hora que tá quente
    Tem hora que tá frio
Pior que passar vergonha na minha frente
É ter que me pagar os mil.
 
Perguntas que esperam respostas 
(urgentes)
- As placas solares instaladas nas escolas já estão funcionando?
- Será que as lâmpadas de led funcionam em toda a cidade e nos distritos?
- As comissões parlamentares da "Caixinha de Pandora" já indicaram alguma responsabilidade, um ano depois?
- Será que as CPIs foram instaladas só para impressionar alguém?
- Mudou alguma coisa na "Casa Branca"? E na "Caixinha Cinza com Puxadinho"?
- Cadê o falastrão?
- Você foi humilhado na semana passada?
- Aquele ar de superioridade, murchou?
- Quantos candidatos receberemos por aqui no ano que vem?
- E o ritmo do governo, vai continuar acelerado?
 
Frase da semana
"Se eu gostasse de 'mi, mi, mi', comprava um gato gago.
(Assessor de assessor, falando a outro assessor sobre problemas de assessoria)

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade