‘Tupãzinho’, feliz com sua família, aguarda proposta para seguir como treinador

Esportes


23/6/2020 - Pedro Francisco Garcia, mais conhecido como “Tupãzinho” (nascido dia 7 de julho de 1968 em Uchoa/SP), é um ex-futebolista e treinador de futebol brasileiro que jogou na posição de meia-atacante.
Tornou-se conhecido nacionalmente ao marcar o gol do título na vitória por 1 a 0 do primeiro Campeonato Brasileiro conquistado pelo Corinthians, em 16 de dezembro de 1990, contra o São Paulo, em pleno Estádio do Morumbi. Antes havia jogado no Tupã Futebol Clube, clube da cidade onde passou a infância e adolescência e que deu a ele o apelido que o tornou famoso, e no São Bento de Sorocaba, de onde foi contratado, junto com o zagueiro Guinei, para defender o Corinthians.
Em 1996, depois de seis anos em São Paulo, saiu do Corinthians e teve uma passagem rápida pelo Fluminense, já não mais com tanto sucesso. Ele atuou também no América Mineiro, XV de Piracicaba, Matonense, Caldense, Jaboticabal, União Rondonópolis, CENE e Paranavaí. Encerrou a carreira em 2004, após defender o Real de Itumbiara no Campeonato Goiano.
Atualmente é treinador. Em 2013, comandou o Tupã FC na ascensão para a Série A-3 do Campeonato Paulista. Dirigiu também o Grêmio Prudente, onde permaneceu durante 10 rodadas.
No momento, Pedro Francisco Garcia é presidente do projeto da Associação Gaviões da Fiel. Feliz com sua família, formada pela esposa Isilenne Maria José Carvalho Garcia e os filhos Pedro Guilherme Carvalho Garcia e Giovanna José Carvalho Garcia, “Tupãzinho” despertou  o interesse da AE Araçatuba para ser o treinador na temporada de 2020 na disputa da Segundona. O ‘Talismã da Fiel’ aguarda por proposta para seguir na carreira de técnico.

Sua notícia

Esta área é destinada para o leitor enviar as suas notícias e para que possamos inserí-las em nosso portal. Afim, da população ter informações precisas e atualizadas sobre os mais variados assunto

Envie a sua notícia por e-mail:

Todas as notícias

publicidade